Contabilidade para médicos: como escolher a mais adequada?

A contabilidade certa pode fazer toda a diferença no sucesso do seu consultório!

25/06/2020 • Contabilidade
 Tempo de leitura: 2 min

Assim como qualquer outra empresa, consultórios e clínicas possuem responsabilidades contábeis. E é comum que os médicos responsáveis por elas sejam tão absorvidos pela complexidade e exigência de seus trabalhos que não consigam dar muita atenção para essa parte burocrática.

Daí vem a importância de contar com uma contabilidade, não só para assumir algumas dessas funções, mas para manter seu consultório regularizado e em perfeito funcionamento.

Mas como encontrar o parceiro ideal? Continue lendo e veja alguns dos critérios que você deve levar em consideração ao escolher a contabilidade do seu consultório.

Experiência no seu segmento

Clínicas e consultórios médicos são muito diferentes de empresas comuns. Nesse segmento, existem uma série de exigências e minuciosidades fiscais e societárias que só um profissional realmente experiente saberá atender.

Procure saber se essa contabilidade já atende consultórios e se tem equipes especialistas nessa área, que trabalham com clientes desse segmento há bastante tempo.

Essa experiência também é importante porque, quanto mais conhecimento no seu mercado uma contabilidade tem, mais qualidade terá o trabalho executado e mais profundamente ela poderá agir, podendo oferecer, até mesmo, um trabalho de assessoria.

Inovação e tecnologia

Atualmente, empresas que não inovam dificilmente conseguem crescer. Afinal, tudo muda o tempo todo e quem não se adapta tende a ficar para trás.

Para aprimorar os serviços prestados, é bem possível que seu consultório também esteja em constante processo de inovação, seja implementando novas técnicas ou novos equipamentos.

Com sua contabilidade, não pode ser diferente. Procure saber se ela tem processos atualizados, se descomplica suas rotinas e se faz bom uso da tecnologia.

Hoje em dia, existem contabilidades digitais, que deixaram a papelada de lado e abraçaram a internet de vez. Em outro artigo, nós falamos um pouco mais sobre esse tema. Vale a leitura!

Atendimento consultivo

Para uma contabilidade realmente fazer a diferença no seu consultório, ela precisa ir além do básico. O ideal é procurar por uma empresa que ofereça um atendimento consultivo, agindo como uma parceira estratégica no seu dia a dia.

Uma boa contabilidade irá lhe ajudar em uma série de questões como, por exemplo, a reduzir sua carga tributária, o que pode ser bastante útil para elevar sua margem de lucro.

A Velev tem uma equipe de profissionais aptos para atender consultórios e clínicas. Seja você médico, dentista, psicólogo ou fisioterapeuta, a Velev é para você!

Conhecemos o seu cotidiano e oferecemos serviços que melhor atendem suas necessidades, além de oferecer uma consultoria tributária e trabalhista especializada para profissionais liberais e clínicas.

Converse conosco para saber mais!

Tópicos relacionados: # #
Velev Contabilidade
Escrito por:

Velev Contabilidade

Veja também

A diferença entre a receita e o lucro da empresa Geral

A diferença entre a receita e o lucro da empresa

02/08/2018 • 2 min de leitura
Produtividade no home office: veja 5 dicas que vão fazer a diferença Empresas

Produtividade no home office: veja 5 dicas que vão fazer a diferença

11/05/2020 • 4 min de leitura
Contas Inativas FGTS Recursos Humanos

Contas Inativas FGTS

21/02/2017 • 1 min de leitura

Atuamos em diversos segmentos

Conheça a Velev descubra porque somos a melhor opção para o seu negócio: uma contabilidade digital, fácil e para você 😉

Conheça a Velev
Fale com a gente no Whatsapp